O Amável Vinho completa em 2020 dez anos de existência. Nos últimos quatro, esteve fechado nesta adega electrónica a envelhecer. Reabri-o neste Inverno, apurado pelas longas estações de silêncio e de paciência.
Desejo servir-lho, partilhá-lo convosco, por muitos anos ainda; mas, para merecer um pouco do seu tempo, preciso poder continuar a dispor de uma boa porção do meu. E os leitores sabem — o tempo está pela hora da morte. Não posso mais escrever pro bono, nem para a Madonna, que deve saber tanto português comò vocalista dos U2; porém, gostava de não deixar de escrever para si.
A Sogrape tem o Clube Reserva 1500, que permite a 1500 afortunados comprar Barca Velha etc. a preços de amigo: assim também o Amável Vinho passará a ser distribuído em exclusivo aos sócios do Amável Clube (para não lhe chamarmos Clube Modéstia 150+ ou algo pior).
Mudo-me, pois, para uma nova morada: patreon.com/amavelvinho. Inscreva-se aí, contribuindo com um montante ao seu critério, e sejamos consócios, amigos leitores. Com a sua participação, não apenas possibilita a continuidade do Amável Vinho como adquire o acesso privado ao seu arquivo — à frasqueira, digamos —, a cada nova publicação e a uma comunidade modesta de amadores de vinho.
Bem-vindos todos! Saúde!
João Inácio